Erikson Rezende, um dos primeiros bons profissionais que a RPC dispensou, neste terrível processo de enxugamento de seu jornalismo, está de contrato novo. Foi chamado pelo jornal O Diário de Maringá para ser editor-produtor.
Experiência o gajo tem de sobra, nas mais variadas áreas. Formado em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista, em 1988, Erikson é graduado em Jornalismo Político pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro.
No currículo profissional, muita coisa pra mostrar. Foi assessor de imprensa, em vários cargos; tem experiência em veículos impressos; e foi produtor, repórter, apresentador e editor na RPC e na TV Centro América (Cuiabá), afiliadas da Globo.
Sem contar passagens pela RPC de Maringá, nos tempos em que ainda era chamada de TV Cultura; pela RPC em Guarapuava; pela Rede Massa, em Foz do Iguaçu e Maringá; e pela RICTV, em Maringá.
Todo mundo já o viu na telinha, no Paraná e Brasil afora.
Agora, volta a Maringá. O contrato inicial é de três meses. Por aqui, ficamos todos na torcida para que esses meses se prolonguem pelo tempo que ele quiser.
Afinal, como disse o jornalista João Carlos Del Rios a propósito da contratação de Erickson, “as boas peças estão se encaixando”.
Em todo caso, se ele voltar, que se encaixem as peças por aqui também, que se abram as portas pra um profissional sério. É disso que precisamos, aqui, lá e acolá.