Agora, locatários de salas comerciais em Ciudad del Este têm a obrigação contratual de impedir golpes em turistas

A prefeitura do município promete intensificar fiscalizações contra lojas que aplicam esses golpes

Estabelecimento fechado na última sexta-feira (27). Foto: Prefeitura de Ciudad del Este

A Prefeitura de Ciudad del Este, no Paraguai, intensificou as ações contra lojas acusadas de fraudar turistas.

Na última sexta-feira (27), os fiscais da Direção de Defesa do Consumidor e Utilizador interditaram um estabelecimento comercial denominado Atacado VipMania, localizado no Shopping Vendome após denúncias de práticas ilícitas em prejuízo aos compradores.

Intervenções deste tipo vão se intensificar, após reunião realizada entre representantes do Município e dirigentes da Câmara de Comércio de Ciudad del Este, para conter a proliferação dos chamados “piranhas” (pessoas que se identificam como guias de turismo para praticar golpes) nas galerias, com o compromisso dos empresários de evitarem os atos de fraudes e roubos contra turistas, em geral brasileiros.

Para isso, agora os locatários dos espaços e salas comerciais devem assumir contratualmente o compromisso de impedir atos que prejudiquem os turistas, por intermédio de cláusulas específicas.

Por enquanto, os responsáveis ​​pelo Shopping Vendome anunciaram, em nota, que vão proibir a presença dos “piranhas” em todo o estabelecimento.

A Prefeitura de Ciudad del Este informa, também, que acertou com a polícia local uma coordenação e cooperação estratégica, para garantir a segurança nos shoppings.

Com informações da prefeitura da CDE

Sair da versão mobile