Agora, quem for à Argentina e morar a até 50 km da fronteira, não precisará apresentar teste de Covid-19

A medida passou a valer a partir desta quinta-feira (11)

Ponte Tancredo Neves que liga Foz do Iguaçu, no Brasil, a Puerto Iguazú, na Argentina. Foto: PRF

A partir de hoje (11), argentinos e estrangeiros não residentes, domiciliados em cidades fronteiriças localizadas a uma distância não superior a 50 quilômetros dos corredores terrestres seguros habilitados para entrar no território argentino, ou que venham a ser habilitados, podem entrar no país sem a obrigação de apresentar o PCR.

Os visitantes devem apresentar um comprovante de residência às autoridades de imigração.

De acordo com a nova medida, também é preciso apresentar o comprovante de vacinação, com a segunda dose ou dose única aplicada pelo menos 14 dias antes de seguir para a Argentina.

De fora – Quem mora fora da faixa de 50 quilômetros da fronteira vai precisar apresentar o teste de antígeno ou o PCR feito no país de origem.

Pessoas vacinadas com um esquema completo e testadas de acordo com as disposições, com resultado negativo, ficam dispensados ​​da realização da quarentena prevista.

As províncias que habilitaram corredores de segurança e recebem visitantes devem reforçar os protocolos de saúde e o controle epidemiológico, obedecendo às recomendações e instruções da autoridade sanitária nacional.

Com informações do CrisLoose#Compartilha

Sair da versão mobile