Agora vai? Conheça a empresa que ganhou a licitação para duplicar a Rodovia das Cataratas

A obra vai custar R$ 129 milhões, bancados pela Itaipu Binacional

rodovia cataratas

Rodovia das Cataratas. Foto: Ari Dias/AEN

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) publicou nesta sexta-feira (10) o resultado da análise de documentos e classificação final da licitação da obra de duplicação da Rodovia das Cataratas (BR-469) em Foz do Iguaçu, na região Oeste.

O Consórcio Dalba/Bandeirantes, formado pelas empresas Dalba Engenharia e Empreendimentos Ltda. e Comércio Bandeirantes Ltda., teve seus documentos de habilitação aprovados e apresentou, em fase anterior, a proposta de preços mais vantajosa para a administração pública, no valor de R$ 129.663.982,03.

O prazo de execução da obra é de 18 meses, período durante o qual também será executada a restauração do pavimento existente da BR-469 e sua manutenção.

O valor será bancado pela Itaipu Binacional.

Está prevista a duplicação da BR-469 em um trecho de 8,7 quilômetros, entre o trevo Carimã (acesso para a Ponte Tancredo Neves) e o portal de entrada do Parque Nacional Iguaçu. Também serão implantadas vias marginais, passeios, ciclovia, uma nova ponte sobre o Rio Tamanduá, passa-faunas, iluminação com LED e quatro viadutos, no km 2+260, no km 3+970, no km 7+600 e no acesso ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

Sair da versão mobile