Na tarde de quarta-feira (22), durante fiscalização de rotina no âmbito da Operação Muralha, servidores da Receita Federal realizaram a retenção de um veículo com grande quantidade de mercadorias ocultas em fundo falso.
O carro foi parado na barreira de fiscalização da BR – 277, próximo ao pedágio de São Miguel do Iguaçu, por volta das 13:00. Após a abordagem o condutor apresentou sinais de nervosismo, o que levou os servidores a suspeitarem de algo ilícito e a inciarem uma inspeção mais detalhada no veículo. Durante revista, foi encontrado um fundo falso no compartimento do airbag do passageiro, contendo mais 100 perfumes trazidos do Paraguai que, segundo o motorista, seriam para destinação comercial.
O veículo e a mercadoria foram encaminhados à Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis. O condutor foi liberado, porém será enviada ao Ministério Público uma representação fiscal para fins penais para apuração dos ilícitos. Estima-se que as mercadorias ultrapassem R$ 10 mil.