Alunos do Trilha Jovem fazem visita técnica no Dreams Park Show

Segundo a gerente Comercial do Dreams, Sabrina Akl, o parque é parceiro do Trilha Jovem, porque qualifica os alunos para inserção imediata no mercado

Foto: divulgação/assessoria

Uma mistura de diversão e aprendizado marcou a visita técnica dos 180 alunos do projeto Trilha Jovem Turismo e Inclusão Social nos atrativos do Complexo Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu, na última sexta-feira (16).

A visita fez parte do cronograma do curso desenvolvido pelo Polo Internacional Iguassu, com o apoio da Itaipu Binacional, iniciado em abril com previsão de término em setembro. Depois das aulas teóricas, os alunos visitam hotéis, restaurantes e atrativos turísticos da cidade para conhecer a rotina dos estabelecimentos, assim, depois de formados, estarão capacitados para trabalharem nesses ambientes.

“Nosso curso tem duração de seis meses. Essa visita é a largada da parte final do nosso projeto. Eles aprenderam na teoria e, agora, estão tendo a chance de conhecer e avaliar os empreendimentos de turismo de Foz do Iguaçu”, disse o coordenador pedagógico do Trilha, Wagner Grisorti.

Segundo a gerente Comercial do Dreams, Sabrina Akl, o parque é parceiro do Trilha Jovem, porque qualifica os alunos para inserção imediata no mercado. “Sabemos da relevância dessa formação para o setor do Turismo. Ficamos honrados de ser ‘sala de aula’ para esses jovens. Nossas portas estarão sempre abertas. Em breve, quem sabe, um deles possa fazer parte da nossa equipe”, afirmou.

Muita magia
Entretanto, no Dreams Park Show, mais que conhecer a rotina, os alunos viveram momentos de descontração e magia.
Carolaine Novais de 16 anos é da turma de Eventos e aproveitou ao máximo o passeio-aula. “Eu tinha vindo no Dreams quando era criança. Está sendo um dia incrível. Eu sempre quis trabalhar num atrativo turístico. Agora, estou ainda mais encantada com este lugar. Quem sabe serei a próxima colaboradora do parque”, afirmou.

Sexta-feira foi a primeira vez que Camila de Oliveira, também de 16 anos, esteve no Complexo. “Esse lugar é muito maior do que eu tinha imaginado. Achava que era algo comum, mas é muito melhor do que eu pensava. Estou encantada com esta energia de parque”, contou Camila.

Bruna de Souza, de 17 anos, encontrou no Trilha Jovem a oportunidade de perder o medo de falar com as pessoas. “Sabia que precisava de um emprego, mas só de pensar em falar, eu já ficava assustada. Agora, estou aqui, até dando entrevista e conhecendo esse lugar mágico”, completou.

O projeto
O Projeto Trilha Jovem Turismo e Inclusão Social capacita jovens entre 16 e 24 anos para o mercado de trabalho em Foz do Iguaçu. O objetivo é até 2026 preparar 540, com disponibilização de 180 vagas por ano. As aulas são gratuitas e os estudantes ainda recebem incentivos como transporte, lanche e uniforme.
A carga horária inclui estágio em empresas de setores como turismo, hotelaria, gastronomia e eventos.
Desde a segunda metade da década de 2000, mais de dois mil jovens já foram capacitados pelo projeto na cidade.

O Complexo
O Complexo Dreams Park Show conta com seis atrativos: Dreamland – Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo, Dreams Ice Bar, Dreams Motor Show e o Eco Park.

Mais informações no site: www.dreamsparkshow.com.br

Sair da versão mobile