Amanhã (1º) e segunda (04), vai ter protesto contra a violência em Ciudad del Este

O ponto de encontro será a rotatória Monalisa, de onde marcharão até a sede da Polícia do Alto Paraná

Área comercial no centro de Ciudad del Este. Foto: Cemap

Os cambistas de Ciudad del Este convocam uma grande marcha pela segurança e justiça diante da onda de insegurança registrada no município, “onde o medo e a desconfiança tomaram conta dos cidadãos”, segundo informa o jornal paraguaio Última Hora

A manifestação está  marcada para amanhã, sexta-feira (1º), Dia dos Heróis, a partir das 8h. O ponto de encontro será a rotatória Monalisa, de onde marcharão até a sede da Polícia do Alto Paraná.

Segunda-feira
Por sua vez, o prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto, informou, por meio de vídeo, que na próxima segunda-feira, 4 de março, toda a prefeitura permanecerá fechada, como medida de protesto contra a violência no município.

“Por que todos os dias há assaltos, insegurança e estão matando pessoas inocentes”, alegou Prieto

“Não sei o que a polícia está fazendo. Talvez estejam fazendo alguma coisa, mas não é suficiente”, questionou o prefeito, que acrescentou “queremos que esta onda de assaltos pare, queremos segurança”.

Ele convidou todos os cidadãos a se descocarem até a sede da prefeitura Município e depois levarem a manifestação à sede da Polícia de Alto Paraná.

Alto Paraná vem virando notícia pela quantidade de agressões denunciadas na região, onde as principais vítimas dos criminosos são doleiros e comerciantes.

Entre os casos mais notórios estão o mega roubo do cofre dos doleiros; o assalto a um caixa eletrônico no fim de semana passado; e o assassinato do joalheiro Ever Antonio Castellani.

A Câmara dos Empresários de Ciudad del Este e Alto Paraná solicitou, por meio de comunicado, ao governo do Paraguai que tome medidas drásticas e urgentes para combater o crime organizado e garantir a segurança da população.

Com informações do Ultima Hora e ADN Político

Sair da versão mobile