Ambulantes irregulares na região do Parque Nacional do Iguaçu são alvo de operação

Órgãos fiscalizam a região com o objetivo de prevenir acidentes e o comércio de produtos irregulares

Operação na Região do Parque Nacional do Iguaçu, Foto: captação de vídeo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a Polícia Militar do Paraná (PM-PR), e a Guarda Municipal (GM) e a Secretaria Municipal da Fazenda de Foz do Iguaçu (PR) realizaram na manhã desta quarta-feira uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) na região do Parque Nacional do Iguaçu.

O objetivo da ação é prevenir a ocorrência de acidentes na região, visto que muitos dos que praticam o comércio irregular na região realizam abordagens a veículos de turistas que transitam no local. Os locais fiscalizados fazem parte da área de domínio da rodovia, onde não é permitido realizar o comércio de quaisquer tipos de produtos.

Além disso, a fiscalização também é realizada com foco em produtos que não podem ser vendidos no Brasil, como cosméticos sem aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Na última AIFU realizada foram encontrados protetores solares sem autorização para venda em território brasileiro, que podem apresentar riscos à saúde dos usuários.

As equipes da Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal da Fazenda retiveram os materiais comercializados irregularmente. Os ambulantes fiscalizados no local foram orientados sobre a regularização dos materiais apreendidos.

Com informações da PRF

Sair da versão mobile