Antes de sofrer batida por furto de energia, mineradora de criptomoeda alega roubo de 492 máquinas

Supostamente, um grupo de cerca de oito a 10 criminosos entrou no local e, após render o gerente, levou 492 as máquinas de mineração

Máquinas de garimpar criptomoedas. Foto ilustrativa: Ande/Divulgação

A polícia e o Ministério Público do Paraguai estão a investigar um alegado furto de 492 máquinas bitcoin de uma mineradora de ciptomoeda, no município de Presidente Franco.

Supostamente, um grupo de cerca de oito a 10 criminosos entrou no local e, após render o gerente, levou 492 máquinas de mineração, um caminhão, dinheiro e outros objetos.

Segundo o jornal La Clave, “o roubo, curiosamente, ocorreu por volta das 02h00 de sábado, horas antes de o Ministério Público planejar uma batida no local para apurar furto de energia elétrica”.

Ainda segundo o jornal, “as fazendas de mineração desse tipo de criptomoeda (Bitcoin) abundam em todo o país e estão instaladas principalmente na região do Alto Paraná, devido à facilidade com que é possível obter linhas de energia e transformadores que, supostamente, os funcionários corruptos da ANDE fornecem a esses que estão envolvidos neste negócio”.

Sair da versão mobile