Anticoagulantes podem reduzir ventilação mecânica em alguns pacientes com Covid-19

Os pesquisadores observaram que em algumas pessoas que morreram de Covid-19, coágulos sanguíneos se formaram por todo o corpo

Foto ilustrativa: PMFI

Um grande ensaio clínico realizado em todo o mundo mostra que o tratamento de pacientes moderadamente enfermos hospitalizados com COVID-19 com uma dose completa de anticoagulante reduziu a necessidade de suporte de órgãos, como ventilação mecânica, e aumentou suas chances de deixar o hospital, é o que informa o Instituto Nacional de Saúde (NIH), dos Estados Unidos, numa matéria que pode ser lida aqui.

No entanto, o uso desta estratégia de tratamento para pacientes graves com Covid-19 que requerem cuidados intensivos não resultou nos mesmos resultados. As conclusões formais do estudo, que foi apoiado em parte pelo National Heart, Lung e Blood Institute (NHLBI), parte do National Institutes of Health, aparecem online no  The New England Journal of Medicine .

Os pesquisadores observaram que em algumas pessoas que morreram de Covid-19, coágulos sanguíneos se formaram por todo o corpo, até mesmo nos menores vasos sanguíneos. Os médicos não sabiam qual droga antitrombótica, qual dose e em que ponto durante o curso de Covid-19, os antitrombóticos poderiam ser eficazes.

Para responder a essas perguntas urgentes, três parceiros internacionais se reuniram e harmonizaram seus protocolos de ensaio para estudar os efeitos do uso de uma dose completa, ou terapêutica, do anticoagulante heparina versus uma dose baixa ou profilática de heparina em pacientes moderados e criticamente enfermos hospitalizado com a doença.

 

Sair da versão mobile