Aos 89 anos, ex-RP da Itaipu volta a escrever no jornal onde começou a carreira, aos 14 anos

Rubens Nogueira. Foto: jornal Cruzeiro do Sul

A construção de Itaipu atraiu muitos turistas, jornalistas, reis, rainhas, presidentes de vários países, primeiros-ministros, artistas e as mais diversas autoridades do planeta. Isso todo mundo sabe.

Mas o que pouca gente sabe é que, em grande parte, todas essas pessoas foram recebidas pela equipe de Relações Públicas chefiada pelo jornalista e relações públicas Rubens Nogueira.

Cortês, bem-humorado, educadíssimo e atencioso, nos 15 anos em que trabalhou na usina, Nogueira e essa equipe mostraram a toda essa gente o orgulho da engenharia brasileira e paraguaia: a maior hidrelétrica do mundo.

Assíduo leitor e escritor, Rubens agora nos alegra e surpreende: aos 89 anos de idade, lançou um blog no jornal onde começou a carreira jornalística, aos 14 anos de idade. É o jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, cidade onde nasceu. Isso, mesmo estando morando na capital do Rio de Janeiro. O blog tem o criativo nome de “Antes que me esqueça”.

Mas aqui não adianta apenas elogiá-lo. Para conhecer seu talento, basta dar uma lida nos três primeiros parágrafos do que ele escreveu na primeira postagem que fez, dia 13, os quais transcrevemos abaixo. De cara, já pegou no pé do chefe.

“A solicitação chegou com a delicadeza de um chefe que sabe como lidar com seus subordinados: “Peço que vá bolando uma biografia ligeira e prepare uma foto sua, para nossa página de entrada dos blogs, se possível, sorrindo …” Um finório esse José Carlos Fineis! Colocou-me em uma entalada, pois a coisa mais difícil é falar de mim mesmo, embora seja o que faço, desde que me convenci que eu sou eu e minha circunstância. 

A conjunção dos astros me fez nascer em Sorocaba, uma cidade abençoada, privilegiada, pioneira em muitos sentidos, histórica, acolhedora, várias vezes centenária. Sempre fez jus aos epítetos: terra dos laranjais, terra das chaminés fumegantes, Manchester paulista, sede do Tropeirismo, e muito mais. 

Há alguns séculos suas fronteiras incluíam a província do Paraná. Sorocabanos se aventuravam Brasil adentro, por séculos e séculos. Eram os bandeirantes.” 

Para este editor do Não Viu?, Nogueira é um exemplo de vida. Chegar a essa idade com tanta disposição e entusiasmo é para poucos.  Parabéns, chefe!

Ah!, o endereço do blog é o seguinte: https://www.jornalcruzeiro.com.br/blog/antes-que-me-esqueca

Sair da versão mobile