Aplicativos versus taxistas: Chico Brasileiro vai tirar o “pão da boca” dos motoristas do Uber, Garupa e 99?

Ilustração: Pixabay

Para explicar o título desta nota, é preciso lembrar que o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, teve um verdadeiro “piti”, quando o Foztrans resolveu aconselhar os proprietários de trailers de lanches a não deixarem os veículos estacionados permanentemente no mesmo local, o que é ilegal.

No episódio, num rompante demagógico, Chico chegou a postar um vídeo na internet, no qual dizia que o seu governo não iria “tirar o pão da boca” desses proprietários.

Agora, a bronca é outra.

Devido às agressões de taxistas aos motoristas dos aplicativos ocorridas hoje (19), o Foztrans, prudentemente, divulgou uma nota para acalmar os ânimos. A qual, publicamos abaixo.

Mas, antes, é preciso saber se Chico Brasileiro vai postar um vídeo para confirmar que não irá tirar “o pão da boca” desses motoristas.

Leiam a nota.

“Fiscalização de transporte por aplicativos segue rito normal
Abordagens promovidas por particulares é ilegal

Na manhã de hoje, 19, o Instituto de Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans, foi informado que particulares, identificados como taxistas, estariam promovendo abordagens na Avenida Brasil. As abordagens, sob alegação de fiscalização, tinham como objetivo inibir e reprimir a ação de motoristas que atendem na atividade de Transportes por Aplicativo.
O Foztrans informa que qualquer ação de fiscalização desta atividade só podem ser promovidas por agentes de trânsito devidamente identificados e exclusivamente em serviço. Ações particulares de fiscalização ou a tentativa de frustrar a atividade laboral são ilegais e passíveis de repressão por órgãos de segurança. Sanções administrativas também podem ser adotadas pelo Instituto de Trânsito quando se tratarem de ações promovidas por motoristas profissionais.
Atualmente mais de 60 motoristas já estão habilitados a trabalhar com aplicativos na cidade”.

Sair da versão mobile