Apreensão de mercadorias de “uma plataforma de vendas online muito conhecida no Brasil”

Na ocorrência foi possível encontrar diversos produtos eletrônicos, tais como celulares, tablets e aspiradores de pó, dentre outros, que provinham de Toledo/PR.

Parte das mercadorias apreendidas. Foto: divulgação/RF

Na tarde desta sexta-feira, 24 de maio, uma operação conjunta entre a equipe operacional da Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu, e a equipe da Delegacia da Receita Federal de Cascavel, resultou na apreensão de 187 volumes de mercadorias suspeitas de serem descaminhadas.

A operação ocorreu em Cascavel, no centro de distribuição de uma plataforma de vendas online muito conhecida no Brasil. Na ocorrência foi possível encontrar diversos produtos eletrônicos, tais como celulares, tablets e aspiradores de pó, dentre outros, que provinham de Toledo/PR.

Porém, o nome da plataforma não foi divulgado pela RF.

As mercadorias foram avaliadas em aproximadamente R$ 100.000,00 e encaminhadas para a Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis e posterior representação fiscal para fins penais, junto ao Ministério Público Federal.

A Receita Federal reitera o compromisso no combate ao contrabando, descaminho e outras práticas ilícitas, visando garantir a segurança fiscal e o cumprimento das leis comerciais. Operações como essa são fundamentais para combater atividades ilegais e proteger a economia nacional. A colaboração da população é crucial nesse esforço, e denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Comunicação Social da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR

Sair da versão mobile