Como resultado de acordo firmado entre a Secretaria de Turismo da Argentina, na WTM Latin América, que está sendo realizada na cidade de São Paulo (SP), foi confirmado o retorno da empresá aérea brasileira Azul ao país, depois de quatro anos, para abrir a temporada da neve, com o objetivo de atender, principalmente, os turistas brasileiros.
Segundo foi divulgado pela agência oficial de notícias argentina, a Azul ligará os destinos de São Paulo e a cidade patagônica de Bariloche, com uma frequência de cinco voos semanais, a partir do final de julho deste ano.
No evento, que termina amanhã, também foi definido com a Gol Linhas Aéres o aumento das frequências de voos semanais para 60, na baixa temporada, e 120 na alta temporada. Haverá ainda três novos voos na rota Belo Horizonte–Buenos Aires. Enquanto a Aerolíneas Argentinas atingirá um total de 15 voos diários para destinos brasileiros.
Segundo os argentinos, os anúncios têm importância estratégica, uma vez que o Brasil constitui um mercado prioritário, porque foi aquele que mais contribui para o turismo receptivo do país.
Entre janeiro e março deste ano, mais de 390 mil turistas do Brasil visitaram o país, 31 por cento a mais que no mesmo período de 2023 , o que representou uma receita superior a 300 milhões de dólares.
Com informações da Argentina.gob.ar