Argentina fecha acordo com Israel na área de defesa

A agenda de trabalho teve como eixos principais a atração de investimentos, o desenvolvimento de pesquisas e a transferência de tecnologia para a Argentina

No centro da foto: Luis Petri, à esquerda, e ao lado dele à direito, Israel Katz. Foto: governo da Argentina.

Nesta segunda-feira, 2 de dezembro, o ministro da Defesa da Argentina, Luis Petri, foi recebido pelo ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, no início de sua visita oficial ao país.

Segundo o governo argentino, “esta reunião é uma prova do apoio inabalável da Argentina a Israel na guerra atual, fortalecendo a aliança profunda e estratégica entre as nações”.

Durante a visita, Katz propôs o desenvolvimento de um programa conjunto plurianual de workshops e seminários estratégicos em vários domínios de interesse mútuo para aprofundar a cooperação estratégica e os laços entre os dois países através de um diálogo estratégico sustentado.

A agenda de trabalho teve como eixos principais a atração de investimentos, o desenvolvimento de pesquisas e a transferência de tecnologia para a Argentina.

As partes também concordaram em expandir a sua cooperação em defesa, concentrando-se em projetos conjuntos em defesa cibernética, veículos aéreos não tripulados, proteção de fronteiras, comunicações por satélite e futuros contratos entre os governos na aquisição de armas leves, munições, rádios e equipamentos relacionados.

Sair da versão mobile