Argentina pode se abrir ao turismo em dois meses

Na Argentina, 40% da população foi vacinada com a primeira dose e 10% com as duas doses

Ponte Tancredo Neves que liga Foz a Puerto Iguazú: Foto: PRF/Divulgação

Para reativar o turismo internacional, o Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) já traça estratégias para o futuro, informa o site 5Dias, nesta segunda-feira (12).

Durante uma conferência internacional virtual, o Inprotur anunciou a possível reabertura das fronteiras da Argentina, que inclui o lado paraguaio, entre os meses de setembro e outubro deste ano.

“A ideia do Instituto, com nossas projeções técnicas é que, à medida em que aumenta o plano de vacinação, diminui-se a quantidade de contágio nessa segunda onda. Isso nos dará a capacidade de gerar imunidade, principalmente na população de risco ocupacional, para que, hipoteticamente, entre setembro e outubro analisemos a possibilidade de reabrir parcialmente as fronteiras ”, disse Ricardo Sosa, Secretário Executivo da Inprotur.

“Na Argentina temos 40% da população foi vacinada com a primeira dose e 10% da população com as duas doses. Já aplicaram 23 milhões de vacinas, mas esses números vão melhorar em agosto ”, esclareceu.

Sair da versão mobile