Argentinos e paraguaios se preparam para invadir nossas praias

Argentinos em Floripa, em 2016, ano em que houve recorde de visitação dos hermanos. Foto: Turismo on Line

Em Assunção, os paraguaios formam longas filas para se vacinar contra a febre amarela, pra poder viajar ao Brasil, segundo o jornal ABC Color.

Da Argentina, virá um número de turistas igual ou até maior do que no verão passado, mesmo com a crise que o país atravessa, informa o jornal Clarín.

Florianópolis, Rio de Janeiro, Natal, Recife e Salvador registraram a mesma demanda ou até aumento em relação ao verão passado, segundo as agências de viagens consultadas pelo Clarín.

Na Argentina, há um fenômeno curioso. A desvalorização do peso está atraindo mais brasileiros a Buenos Aires, principalmente. Mas, mesmo com moeda mais fraca, os argentinos vão continuar embarcando em massa pro Brasil.

Em Assunção, cerca de 300 pessoas por dia procuram o local de vacinação. Grande parte procura a vacina contra a febre amarela, para viajar ao Brasil. Foto: ABC Color

Bom pra Foz do Iguaçu, inclusive, não só por ser uma das rotas pra quem viaja de carro às praias argentinas, mas porque outro destino preferido dos vizinhos é Puerto Iguazú e suas Cataratas – o que significa que muitos vão atravessar a fronteira para conhecer os atrativos daqui.

Então, sejam bem-vindos hermanos paraguaios e argentinos. E boas férias por aqui, em Foz e no Brasil!

Sair da versão mobile