Arquitetos uruguaios ganham concurso para construir a “Miami do Paraguai”

“Ao atravessar a ponte e ver os campos de golfe, o paisagismo e as marinas, você sente um ar de estar em Miami e não em Assunção”

Perspectiva de como será a "Miami do Paraguai". Foto: Estúdio de arquitetos Gómez Platero/Divulgação

Segundo o jornal El Observador, do Uruguai, o estúdio de arquitetura Gómez Platero conquistou o primeiro lugar em um concurso internacional no Paraguai. O projeto idealizado pela empresa uruguaia promete mudar a aparência de uma área próspera em frente à capital do paraguaia, Assunção.

A obra, denominada Riverside, é um projeto residencial de alto padrão a ser construído ao norte da cidade de Assunção, próximo à península ocidental do rio Paraguai, explica o jornal uruguaio.

Nos 2.000 hectares envolvidos na obra, haverá prédios residenciais, prédios corporativos, hotéis, zonas francas e uma ilha artificial no meio do rio.

“É uma área totalmente nova”, disse Gómez Platero. Segundo ele, em meados do próximo ano, a inauguração da ponte El Remanso, que liga essa área a Assunção, tornará muito mais ágil a transferência entre o novo polo e a capital.

“Ao atravessar a ponte e ver os campos de golfe, o paisagismo e as marinas, você sente um ar de estar em Miami e não em Assunção”, descreveu o fundador e diretor do estúdio, Martín Gómez Platero.

Sair da versão mobile