Uma casa no luxuoso condomínio Paraná Country Club, em Hernandarias, foi invadida por pelo menos seis assaltantes, na madrugada desta quinta-feira (1).
A casa pertence a uma escrivã, Alicia Ibarra, segundo informa o jornal ABC Color.
Os bandidos esperavam levar muito dinheiro, mas tiveram que se contentar com joias de baixo valor e outros objetos. Ninguém ficou ferido.
O policial Luis Vargas comentou com o ABC Cardinal que a vítima contou que os assaltantes exigiram dinheiro e objetos de valor. Mas ela disse a eles que não contava em seu poder com mais dinheiro que o necessário.
O condomínio
Em matéria publicada em 2014, o jornal Gazeta do Povo já se referia ao Paraná Country Club como um “supercondomínio”, com áreas comercial e residencial.
O condomínio tem cerca de 700 hectares (o equivalente a 700 campos de futebol) e à época era habitado por 7 mil moradores, dos quais 30% eram brasileiros.
“Algumas das residências são de padrão cinematográfico – uma delas tem 9 mil metros quadrados e 86 funcionários”, contou o jornal.
O condomínio tem na área comercial (ou tinha, pode ter mais agora) três bancos, três revendedoras de carros (Mercedes-Benz, BMW e Honda), seis restaurantes, um colégio, um supermercado e quatro hotéis, além de uma universidade privada.
“Aqui nos sentimos mais seguros que em Foz”, disse à Gazeta do Povo um dos moradores, o presidente do Shooping del Este, Adriano Cahui.
Como seis bandidos conseguiram entrar no “supercondomínio”, com a segurança que se imagina ter? Vejamos a repercussão posterior desta notícia.