O assassinato de cinco pessoas, três adultos (duas mulheres e um homem) e duas crianças pequenas, chocou Assunção.
Os corpos foram encontrados numa casa no microcentro da capital paraguaia, nesta segunda (8), mas os peritos dizem que os assassinatos ocorreram há pelo menos duas semanas.
Foram detidas cinco pessoas suspeitas de participação no crime, embora um jovem de 19 anos, Bruno Javier Marabel Ramírez, tenha confessado ser o autor do múltiplo homicídio. Ele seria marido de uma das vítimas.
Mas a polícia não acredita que o crime tenha sido cometido por apenas uma pessoa, devido aos sinais de violência no interior da casa, o que indicaria uma briga das vítimas com os assassinos.
A pontapés
Bruno, que foi detido quando tentava atravessar a fronteira do Paraguai com a Argentina, disse que o motivo dos assassinatos foram os maltratos que recebia por parte da família de sua mulher.
Ele disse que matou primeiro o sogro. A sogra apareceu em seguida e também foi assassinada, mas ele disse que não se lembra como a matou. E também não se lembra de como matou a mulher. Já as duas crianças, segundo ele, foram mortas a pontapés.
Os cinco corpos foram enterrados dentro da própria moradia, cobertos com cimento e cal. Como choveu no final de semana, a água invadiu a casa e alcançou um dos corpos, provocando um odor nauseabundo na área, o que chamou a atenção dos vizinhos, que acionaram a polícia.