Atenção, advogados! Conheçam os novos desembargadores do Paraná

Tribunal pelo define novos desembargadores do TJPR. Foto: TJPR/Divulgação

Na quarta-feira (31/08), foi encerrada a votação de magistradas e magistrados para ocupar nove vagas para desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). A sessão do Tribunal Pleno teve início na segunda-feira (29/08) e se estendeu por 3 dias, ultrapassando 24 horas de duração.  De forma intercalada, foram votados nove editais de promoção ao cargo de desembargador, dos quais cinco pelo critério de merecimento, e quatro pelo critério de antiguidade.

Os magistrados promovidos pelo critério de merecimento ao cargo de desembargador foram:

Já os magistrados promovidos pelo critério de antiguidade ao cargo de desembargador foram:

Os outros dois cargos que integrarão as novas câmaras seguem a regra do Quinto Constitucional, que reserva um quinto das vagas a membros do Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR) e à Ordem dos Advogados do Brasil seção Paraná (OAB-PR), e serão votados após as instituições divulgarem suas listas sêxtuplas.

A ampliação da Corte paranaense deve agilizar o andamento de processos, garantindo mais qualidade e celeridade na prestação jurisdicional, com ganhos em termos de enfrentamento quantitativo e qualitativo dos recursos. A nova organização possibilitará a redistribuição de competências e o fortalecimento da estrutura processual do Tribunal.

 

A cerimônia de posse deverá ser realizada em setembro deste ano, data em que os novos desembargadores iniciarão suas atividades.

Com informações do TJPR

Sair da versão mobile