Atenção, aposentados da Itaipu! Novas diretrizes da empresa inclui “aprimorar a governança e o acompanhamento” da Fibra

Objetivo é preparar a binacional para ser uma empresa moderna e competitiva, segundo o diretor-geral brasileiro, Anatalicio Risden Junior

itaipu-fundações

Hidrelétrica de Itaipu. Foto ilustrativa: Alexandre Marchetti/IB

A Itaipu Binacional comemora 48 anos de fundação nesta terça-feira (17).

Segunda divulgada neste segunda-feira pela empresa, o aniversário se dá em um momento de novos desafios para a empresa, entre eles: a atualização tecnológica, o aprimoramento da gestão, além da continuidade de diversos projetos voltados ao desenvolvimento econômico e social dos dois países.

Para fazer frente a esses e outros desafios, a Diretoria-Geral Brasileira estabeleceu novas diretrizes para o aprimoramento da gestão.

As diretrizes se dividem em quatro áreas:

“Itaipu é uma referência em muitos aspectos. Mas é importante que a empresa esteja em dia com as melhores práticas de gestão do mercado, para estar pronta para os cenários que possam se apresentar”, afirmou o diretor-geral brasileiro, Anatalicio Risden Junior.

Quantos às fundações, a empresa não especificou o que seriam as ações “de governança e acompanhamento”.

Atualmente, a Itaipu Binacional tem as seguintes fundações ligadas a ela: PTI (tecnologia), FIBRA (aposentadoria) e Itaiguapy (saúde), no Brasil. No lado paraguaio, as fundações ligadas à empresa são: PTI (tecnologia), Tesai (saúde) e Cajubi (aposentadoria).

Sair da versão mobile