Atenção, brasileiros formados em Medicina no Paraguai! Leiam esta nota

Foto: José Fernando Ogura/AEN

O Instituto Nacional de Convalidação do Ensino Estrangeiro (Icespe) divulgou o edital que trata do processo de revalidação de diplomas de graduação de Medicina expedidos por instituições de ensino estrangeiras – o Mais Revalida 2020.

No Paraná, 419 profissionais que atuam com o Registro Único (RMS) poderão ter validação de seus diplomas e inscrição do Conselho Regional de Medicina (CRM).

O edital nº 1, de 20 de agosto de 2020, publicado pelo Ministério da Saúde, apresenta diretrizes, procedimentos e os prazos da 1ª Edição do Mais Revalida 2020.

O período de inscrição é de 28 de agosto a 16 de setembro.

No Paraná, 222 profissionais intercambistas e 197 cubanos estão atuando nos municípios pelo Programa Mais Médicos, e agora através do Mais Revalida, poderão se inscrever e participar do processo de revalidação de seus diplomas expedidos em instituições estrangeiras.

“Esse edital irá possibilitar que os médicos intercambistas e outros profissionais formados fora do País, possam regularizar sua situação e atuar em qualquer município do Paraná, sem que precisem necessariamente estar vinculados a algum programa, como por exemplo o Mais Médicos”, disse a coordenadora de Atenção a Saúde da Sesa, Carmen Moura.

Fonte: AEN

Sair da versão mobile