Parece que a hegemonia de Ciudad del Este, no Paraguai, no comércio de produtos importados deve ser quebrada nos próximos meses.
Matéria da jornalista Cris Loose mostra a realidade que está por vir.
Portanto, é melhor se preparar para a mudança.
Em resumo, é o seguinte:
Mesmo com cenário pandêmico e de recessão econômica, o segmento das lojas francas está em expansão nas fronteiras brasileiras.
“O número de free shops com desembaraço na Receita Federal aumentou 33,3% desde outubro passado, quando o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) fez o primeiro levantamento sobre o tema.
Segundo dados do site www.lojasfrancas.com.br, referência neste gênero de empreendimento, o país tem atualmente 13 lojas abertas e outras 7 estão em processo de liberação, totalizando 20 unidades pontuando nas regiões fronteiriças.
Rio Grande do Sul – Os gaúchos se mostraram mais confiantes e persistentes para vencer os entraves burocráticos e hoje já somam 11 lojas francas abertas no Rio Grande do Sul. Outras cinco estão previstas para serem abertas em breve no Estado.
Foz do Iguaçu – As outras quatro lojas francas abertas ou em vias de aprovação estão localizadas no Paraná, todas em Foz do Iguaçu, sendo que duas já estão em funcionamento e duas em processo de abertura”.
Leia a matéria completa clicando CrisLoose#Compartilha.