Atenção, companheiros e companheiras da Itaipu: o “reinado” do sindicalista Assis Sepp vai terminar

Assis Paulo Sepp. Foto de sua página no Facebook

Depois de cerca de três décadas como presidente do Sindicato dos Eletricitários de Foz do Iguaçu (Sinefi), Assis Paulo Sepp parece que vai “pendurar chuteiras”. Ele não encabeçará a única chapa registrada para disputar a próxima eleição do sindicato, marcada para os dias 27 e 28 de novembro.

Desta vez, a chapa terá como presidente Paulo Henrique G. Zushoski. Sepp aparece também nessa chapa, mas como titular do Conselho de Representantes.

A saída de Sepp do comando coincide com a situação dramática em que vivem atualmente os sindicatos trabalhista, devido à reforma trabalhista. Hoje (22), por exemplo, o jornal Folha de S.Paulo noticiou que a CUT (Central Única dos Trabalhadores, da qual o Sinefi é filiado) negocia a venda de sua sede com o pastor Valdomiro por R$ 40 milhões.

Porém, a situação do Sinefi não é tão dramática assim. Uma consulta feita pelo Não Viu? com o sindicato, há cerca de três meses, revelou que aproximadamente 60% dos eletricitários estão filiados ao Sinefi. Ou seja: eles, espontaneamente, contribuem mensalmente com o sindicato. O Sinefi deve ser o sindicato mais “rico” da região.

É preciso ressaltar, no entanto, que 40% do valor arrecadado pelo Sinefi vai para a, hoje, combalida CUT.

Estão aptos a votar na próxima eleição, 603 filiados, empregados da Copel, Furnas e Itaipu.

O Não Viu? tentou entrar em contato com Sepp para saber o motivo de sua desistência à presidência do sindicato, mas “Sua Majestade” não retornou a ligação.

Veja na foto abaixo os integrantes da chapa única que vão participar da eleição.

 

Sair da versão mobile