Atenção, consumidores: vejam as empresas campeãs de reclamações feitas ao Procon-PR em 2021

A boa notícia: 80% das queixas foram resolvidas digitalmente, através da Plataforma do Consumidor

Foto ilustrativa: Pixabay

No Dia Internacional do Consumidor, celebrado ontem, 15 de março, o Procon-PR publicou um balanço de serviços prestados em 2021.

Só no ano passado, foram contabilizados mais de 188 mil atendimentos realizados através da Plataforma do Consumidor. Desse total, cerca de 21 mil corresponderam à abertura de processo administrativo, a maioria contra empresas de telefonia e bancos.

A lista das 75 empresas que mais geraram reclamações ao Procon do Paraná, no ano passado, pode ser vista, se você clicar aqui.

A boa notícia é que 80% das reclamações foram resolvidas por meio digital, através da Plataforma do Consumidor, que pode ser acessada, se você clicar aqui.

A maioria das queixas estão relacionadas aos seguintes assuntos (com o respectivo número de queixas):

Com informações da AEN

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