Atenção, contribuintes de Foz! Vocês acabam de contrair empréstimo de R$ 30 milhões para pagar os desleixos de seus prefeitos

Ilustração: Pixabay

O Diário Oficial do Município de Foz do Iguaçu (DOM), de ontem (28), trouxe a publicação da Lei que autoriza o prefeito Chico Brasileiro a tomar emprestado R$ 30 milhões da Caixa Econômica Federal, para serem aplicados em obras contra as constantes enchentes que infernizam a população do município

Ocorre que esse dinheiro emprestado, que terá como garantia de pagamento as parcelas do Fundo de Participação dos Municípios, poderia ser aplicado em outras áreas, se os prefeitos que administraram a cidade tivessem sido menos desleixados, pra dizer o mínimo.

Calma!, Não é só este editor do  Não Viu? que está constatando isso. O próprio prefeito Chico Brasileiro constatou a mesma coisa, ontem (28), em pronunciamento na Câmara de Vereadores. As palavras dele, Chico, sem tirar nem pôr, foram as seguintes:  “Infelizmente nunca se pensou em drenagem urbana no passado, e o resultado esta aí, com a cidade sofrendo com os constantes alagamentos”.

Chico, em sua declaração, errou ao dizer que nunca se pensou em drenagem urbana. A verdade é que todos os prefeitos de Foz, pós regime militar, sabiam dessa tragédia anunciada e não tomaram providências, na maioria dos casos, por vários motivos nada elogiáveis como, interesses particulares de amigos (liberação de loteamentos inadequados), interesses políticos, populismo e incompetência.

Diante dos fatos, vamos aos nomes e sobrenomes dos responsáveis, em maior ou menor grau, por essa situação:

Dobrandino Gustavo da Silva
Álvaro Neumann;
Sâmis da Silva;
Harry Daijó:
Paulo Mac Donald Ghisi;
e Reni Pereira.

Chico Brasileiro, pelo visto, está tentando arrumar a situação, ou não?

Resultado: agora, filhos, netos e bisnetos da população de Foz do Iguaçu vão ter de pagar a conta desse, repito, desleixo!

Ufa! Desopilei! E vocês, também?

Sair da versão mobile