Atenção, corretores de imóveis! O mercado imobiliário brasileiro pode viver o melhor semestre do século 21

Demanda por imóveis no Brasil pode disparar no 2º semestre, aponta pesquisa

Foz do Iguaçu. Foto: PMFI

O jornal O Estado de S.Paulo revelou, em reportagem publicada no dia 25 de julho, que o mercado imobiliário brasileiro pode viver o melhor semestre do século 21.

De acordo com o jornal, a última pesquisa da Datastore, empresa de pesquisas de mercado para o setor imobiliário, que entrevistou 1.647 pessoas entre 4 de junho a 2 de julho, apurou que o índice de intenção de compra nos segmentos popular, médio padrão e alto luxo em todo o País chega a 28,7%.

Segundo disse ao jornal o estatístico Marcus Araujo, presidente e fundador da Datastore, se as condições econômicas atuais forem mantidas e a perspectiva de aumento do PIB no segundo semestre se concretizar, o setor talvez alcance a maior demanda imobiliária da história já entre setembro e outubro deste ano.

“As pessoas em casa acabam poupando mais e querem melhorar o ambiente”, afirmou Araujo. “O ano de 2021 ainda será pautado pelo investimento na melhoria da moradia, já que a possibilidade de gastos maiores com viagens, por exemplo, deve acontecer apenas no 2.º semestre de 2022 ou em 2023.”

O especialista aponta que sete novos públicos são responsáveis pelo boom do setor. São eles:

Com informações do jornal O Estado de S.Paulo

Sair da versão mobile