Foi publicado ontem (05), no Diário Oficial do Município de Foz do Iguaçu (DOM), o decreto que permitirá a empresas, entidades ou associações participar do programa “Adote uma Praça”, com a assinatura de um termo de parceria, firmado com a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Mas esse decreto traz uma grande vantagem para quem quer embelezar a cidade e, também, de quebra, ganhar dinheiro. Por quê? Por que, segundo o decreto, a placa padrão da adoção permitirá, também, a inclusão de publicidade, isenta de taxas e impostos.
Para aqueles que acham que haverá poluição visual, é bom ter calma. O decreto é bem específico para evitar isso.
No decreto consta a relação de 43 praças disponíveis para a serem adotadas, que estão distribuídas por toda da cidade. Mas, o mais interessante é que, além das praças, o decreto também inclui “preciosos ” canteiros centrais, das seguintes avenidas ( além da rotatória da Avenida Jules Rimet com a Costa e Sailva):
– Avenida das Cataratas (trecho entre o Trevo do M’Boicy e o Trevo Carimã)
– Avenida Juscelino Kubistchek 46 Avenida Jorge Schimmelpfeng
– Avenida Beira Rio
– Avenida Costa e Silva
– Avenida Paraná
– Avenida Brasil, trecho entre a Avenida Juscelino Kubistchek até a Avenida Paraná
– Avenida Mário Filho 52 Avenida Carlos Gomes
– Avenida Jules Rimet 54
– E outras que despertarem interesse.
Mais: caso haja mais de um interessado em adotar a mesma praça, terá preferência o projeto que melhor atender ao interesse público (ou político?).