Atenção, escolas públicas e particulares! Pesquisadores da UNILA divulgam orientação para a retomada das aulas presenciais

Foto: UNILA/Divulgação

Embora ainda não seja recomendado o retorno às aulas presenciais, escolas públicas e particulares já podem iniciar um planejamento da retomada das atividades em médio prazo.

O grupo de pesquisadores da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) que estuda projeções da Covid-19 em Foz do Iguaçu publicou, nesta semana, um informe que lista algumas recomendações para construir uma estratégia sólida de volta às aulas com segurança.

O relatório na íntegra está disponível em http://bit.ly/ProjecaoCovid2.

O documento aborda os aspectos sanitários que deverão virar rotina e também alerta que o planejamento deve incluir discussões sobre as demandas pedagógicas e psicológicas de estudantes, professores e demais profissionais de educação.

As recomendações são o primeiro passo para propor medidas para um retorno às aulas presenciais de forma gradual, com o maior nível de segurança possível.

Mas o documento considera que, eventualmente, a depender do impacto da abertura das escolas na curva de novos casos de Covid-19, poderá ser necessário retroceder nessa estratégia.

Fonte: UNILA

Sair da versão mobile