O Não Viu? descobriu que existe um boa possibilidade de, pelo menos, a Vila A não ser mais a segunda região da cidade com o maior registro de roubos e furtos – a primeira é o centro de Foz do Iguaçu.
O blog, em contato com a Prefeitura Municipal, apurou que o bairro receberá, em breve, doze câmaras de monitoramento.
Cinco delas são do lote 134 câmeras entregue no mês passado para a Prefeitura de Foz do Iguaçu. As outras sete são antigas, mas serão reinstaladas no bairro.
O importante é que elas, instaladas em pontos estratégicos, permitirão, por exemplo, que os órgãos de segurança façam a leitura das placas dos veículos, além de fornecer provas em casos de furtos ou roubos.
As câmeras são de alta tecnologia e oferecem qualidade de imagem de 2 megapixel (Full HD), capazes de identificar pessoas ou objetos em alta definição, a qualquer hora do dia.
Segundo promessa da prefeitura, até o final do ano, todas as câmeras devem estar instaladas e interligadas à central de videomonitoramento da Guarda Municipal. O investimento é de R$ 3,8 milhões, recursos do Ministério da Justiça e contrapartida do município, e inclui a manutenção dos equipamentos.