Atenção, moradores de Foz! Vocês já ouviram falar de ONU-Habitat? Se não, é bom irem se acostumando

A cidade vai receber uma avaliação de 26 espaços públicos, com o objetivo coletar e analisar dados para requalificar cada região

ONU-Habitat começa projeto inédito de pesquisa urbana em Foz do Iguaçu - Foto: Sabrina Albuquerque/ONU-Habitat

Até o final de julho, Foz do Iguaçu vai ser o foco de uma avaliação inédita do ONU-Habitat, agência da ONU focada em promover o desenvolvimento urbano sustentável. A cidade vai receber uma avaliação de 26 espaços públicos, com o objetivo coletar e analisar dados para requalificar cada região.

Iniciada nesta semana, a ação é promovida simultaneamente em Ciudad del Este, no Paraguai, e integra o projeto Conexões Urbanas, desenvolvido em regiões fronteiriças do Brasil, Paraguai, Argentina e Líbano. Além dos dois municípios, mais dois grupos de cidades fronteiriças fazem parte do projeto, incluindo outros dois paranaenses, Barracão e Bom Jesus do Sul.

Na terça-feira (28), foi realizada uma primeira oficina presencial com servidores de Foz do Iguaçu e estudantes de arquitetura com o objetivo de coletar contribuições sobre os espaços públicos da cidade. Nesta quinta-feira (30), uma oficina similar acontecerá para a equipe técnica da prefeitura de Ciudad del Este.

Em Foz do Iguaçu, os 26 espaços públicos estão nas regiões do Centro, Porto Meira, Três Lagoas e Itaipu. Já em Ciudad del Este, as 24 áreas selecionadas foram a região central, a Costanera Acaray e os bairros Dom Bosco, San Izidro e Ciudad Nueva. A escolha dos espaços contou com o apoio técnico das prefeituras e levou em consideração sua relevância para as cidades.

Com informações da AEN

Sair da versão mobile