Atenção, motoristas de Foz! Começaram hoje (01) as obras do viaduto no trevo da Argentina

É o quarto ponto de obras da pista que ligará a futura Ponte da Integração Brasil-Paraguai à BR-277, na saída de Foz.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que o tráfego no Trevo Carimã, no entroncamento entre a Avenida das Cataratas (BR-369) e a Avenida Mercosul, em Foz do Iguaçu, passará por modificações a partir das 08h da manhã desta quinta-feira (1º). - Foto/Arte: Divulgação DER

As obras da Perimetral Leste, financiadas pela margem brasileira de Itaipu, avançam em mais um ponto: o Trevo Carimã, na BR-369, que dá acesso à Argentina.

Os trabalhos para a construção de um viaduto no local começaram na manhã desta quinta-feira, 01, alterando o tráfego de veículos, que será desviado da pista central para as alças do próprio trevo.

Cerca de 100 trabalhadores, entre engenheiros, operadores de equipamentos, técnicos, carpinteiros, armadores e serventes, estão envolvidos nas etapas iniciais de quatro trechos da Perimetral: além do viaduto no Trevo Carimã, já há movimentação de máquinas e homens na Avenida General Meira, acesso à Ponte Tancredo Neves, onde também será construído um viaduto, e em outros dois locais: nos 3,48 km em paralelo à Perimetral e nas proximidades da Ponte da Integração.

O projeto dos 15 km da avenida prevê seis interseções em desnível nos entroncamentos com a Avenida General Meira, no acesso para a Ponte Tancredo Neves, na Avenida das Cataratas (BR-469), na Avenida Felipe Wandscheer, na Avenida República Argentina, e, finalmente, na BR-277.

O projeto inclui também duas novas aduanas para atender as demandas nas fronteiras com a Argentina e o Paraguai. A Perimetral Leste deve ser concluída até o final de 2022, junto com a Ponte da Integração Brasil-Paraguai.

Com informações da IB e AEN

Sair da versão mobile