Atração de Foz é reconhecida pelo TripAdvisor como uma das melhores do mundo em 2023

Viajantes avaliaram o atrativo com 80% de opiniões consideradas excelentes e muito boas

Apresentações artísticas no Marco das Três Fronteiras. Fotos: divulgação

O icônico obelisco, ponto de encontro das culturas brasileira, argentina e paraguaia, é o mais novo reconhecido do prêmio Traveller’s Choice 2023 (Best of the Best). Os rankings da premiação resultam das avaliações de viajantes na plataforma, que revelaram o atrativo com 80% de opiniões consideradas excelentes e muito boas.

Situado em Foz do Iguaçu, próximo à foz dos rios Iguaçu e Paraná, onde se encontram os três países, o monumento celebra 120 anos em 2023, representando um ponto de encontro entre culturas e ultrapassando gerações. No complexo turístico é possível ter um incrível registro do pôr do sol, considerado um dos mais bonitos do país. Durante o ano de 2023, a atração já recebeu cerca de 300 mil pessoas, promovendo história e tradição.

O local oferece pratos típicos da gastronomia regional de cada um dos três países, e ainda lojinhas para levar um pouco dos atrativos para casa. Além disso, é possível ter uma vista espetacular do encontro dos rios Paraná e Iguaçu, conhecidos mundialmente por abrigar em seus leitos, respectivamente, a Usina de Itaipu e as Cataratas do Iguaçu.

À noite, o marco brasileiro abre espaço ao espetáculo “Lenda das Cataratas”, – um balé que conta a história do casal indígena Naipi e Tarobá e a origem das Cataratas do Iguaçu. O show faz parte de uma apresentação de dança da corte do século XVIII que registra o período da aristocracia europeia em meio à colonização. Ao final, acontece uma apresentação com danças típicas que homenageiam os países vizinhos com bailarinos, todos caracterizados de acordo com cada região.

Além da beleza natural, o turista conhece mais da história, por meio da Vila Cenográfica das Missões Jesuíticas, que possibilita viajar no tempo, entre os séculos XVI e XVII, desde quando os indígenas e padres jesuítas viviam por lá.

Com informações da PMFI

Sair da versão mobile