“Atraso nas obras da Perimetral da Ponte da Integração é perda de tempo desnecessária”

A afirmação é do general Silva e Luna, que quando diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, alocou os recursos para a realização dessas obras

Silva e Luna em entrevista à Rádio Cultura. Foto: captura de vídeo.

Em entrevista ao programa Contraponto, da Rácio Cultura de Foz do Iguaçu, na manhã desta terça-feira (05), Silva e Luna disse que o atraso das obras da Perimetral de Leste, que dará acesso à Ponte da Integração, se deve a “nada”.

“É pura burocracia e não há nada que impeça esse compromisso”, explicou. “É uma perda de tempo desnecessária”.

A declaração do general, candidato a prefeito de Foz, foi feita depois que ele conversou sobre o assunto com o governador Ratinho Júnior e o secretário de Infraestrutura do Paraná, Sandro Alex.

Foi Luna que, como diretor-geral da Itaipu Binacional, alocou os recursos para a realização dessas obras, por isso conhece o assunto a fundo.

Após analisar o problema apresentado por Ratinho Júnior e Sandro Alex, Silva e Luna foi categórico: “Tem solução e eu diria que, em três meses, já poderia estar passando caminhões por aquela ponte”.

Ele alertou que, se esse recurso que já está alocado não for usado até o final do ano, vai voltar para a Itaipu Binacional e terá de ser divido com a margem paraguaia da empresa. Nesse caso, só voltara a metade dele para o Brasil em 2024.

Veja a e ouça entrevista completa clicando aqui, a partir dos 48 minutos do programa.

Sair da versão mobile