Autoridades e comerciantes do departamento de Alto Paraná, cuja capital é Ciudad del Este, se reuniram ontem (04) para pedir ao governo do Paraguai a promulgação de um decreto com medidas mais rigorosas contra a Covid-19, na tentativa reduzir o elevado número de infecções e hospitalizações nas cidades que formam esse departamento.
A proposta é que as restrições sejam semelhantes às adotadas em Foz de Iguaçu, por um período de 15 dias, informa o jornal La Clave.
Segundo o jornal, a equipe de autoridades e representantes dos comerciantes vão pedir ao presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, e ao ministro da Saúde, Julio Mazzoleni:
- A redução dos horários de circulação e permanência de pessoas em locais públicos, das 20h00 às 05h00;
- Além da suspensão das aulas presenciais em instituições de ensino públicas e privadas.
“Vamos falar com o presidente da República e com o Ministro da Saúde para articular o decreto. Queremos fazer o mesmo que Foz de Iguaçu faz”, disse o governador Roberto González Vaesken.
Também foi anunciado que vão pedir ajuda à Itaipu para fornecer medicamentos necessários aos pacientes internados com Covid-19, além de mais presença em nível departamental neste momento delicado para todos.
Com informações do La Clave