Autoridades paraguaias afirmam que o país vive a quarta onda de Covid-19

30% dos casos são de reinfecção

Foto ilustrativa: Agência IP

Em entrevista coletiva de encerramento da semana epidemiológica 25, na última sexta-feira (1º), o médico Guillermo Sequera, diretor-geral de Vigilância Sanitária do Paraguai, afirmou que a quarta onda de casos positivos para Covid-19 começou a se espalhar nas diferentes regiões do país.

Na última semana, houve um aumento de 152% de novos casos, o que indica uma nova onda de infecções. No entanto, o número de mortos permanece baixo.

Sequera informou que a semana epidemiológica 25 encerrou com 5.296 novos casos e 248 internações, das quais 8 necessitaram de cuidados intensivos.

Em relação às reinfecções, nessa semana epidemiológica 25, foram detectados 2.487 casos. “Isso significa que, proporcionalmente, equivale a 30% dos casos, que são reinfecções. Um em cada três casos que tiveram Covid-19, teve o vírus novamente”, disse.

Segundo ele, de acordo com as faixas etárias, o maior número de internações corresponde a adultos com mais de 65 anos. “A ocupação média de leitos é de 188 leitos por dia, o que indica um aumento progressivo da doença”, alertou.

Com informações da Agência IP e jornal La Clave

 

Sair da versão mobile