Avenida Felipe Wandscheer, a dos postes

Uma selva de postes. Se serve de consolo, os da esquerda caem fora quando a fiozarada passar pro meio. Mesmo assim, pesadelo estético.

Tanta expectativa, tanto sufoco… e, agora, um laivo de decepção. Já com o asfalto novo em quase todo o trecho que faltava duplicar, a Avenida Felipe Wandscheer é, no mínimo, feia!

O visual, que antes se limitava ao trecho já concluído, agora chegou na área mais próxima a bairros densamente habitados: uma sucessão de postes de concreto num canteiro central que os pedestres não têm coragem de usar, de tão estreito.

Felizmente, a duplicação com postes e canteiro ridículo vai só até a Avenida Iguaçu. Dali para frente, rumo ao centro, continuará como está. Uma avenida larga, margeada em boa parte do trecho por uma ciclovia e boa arborização.

A atual gestão da Prefeitura não tem culpa, claro. Quem aprovou este projeto de duplicação da Avenida Felipe Wandscheer foi o então prefeito Reni Pereira com sua “brilhante” equipe.

Quem sabe, um dia, haverá um prefeito sensato – e com dinheiro! – pra fazer o que deveria ser feito em todas as vias centrais e nas novas avenidas: enterrar os postes e criar espaços que não sejam só pra escoar o tráfego, mas sejam também aprazíveis para o pedestre e o ciclista.

Sair da versão mobile