18 de julho, 18 de outubro, 18 de dezembro. A Prefeitura não poderia ser mais condescendente com a construtora, nos prazos pra concluir a duplicação da Avenida Felipe Wandscheer.
Agora, está “pronta”. Já com o título de “a avenida mais feia da cidade”, a Felipe Wandscheer é uma soma de pecados e erros.
Tudo começou na gestão Reni Pereira, claro, que aprovou um projeto esdrúxulo, com uma selva de postes no meio do canteiro central. Se é que dá pra chamar de canteiro central “aquilo”.
Tem ciclovia, tem calçadas, mas tudo já está se esboroando, pouquíssimo tempo após ficar “pronto”.
Insistimos, aqui, que há um trecho onde sequer há calçada e ciclovia, que é na frente da chamada “quadra de esportes Dragão”. O pedestre e o ciclista têm que driblar perigosamente os carros, pra percorrer o trecho.
E, parece, vai ficar por isso mesmo. O leitor do blog Julio Cezar Alves Junior mandou as fotos que publicamos aqui com o recado: ‘”Inauguração’ da Felipe Wandscheer. Parabéns aos envolvidos!”
É ironia, ok, Prefeitura? Nem o leitor nem ninguém acha que ali foi feito um bom trabalho. Foi um quebra-galho horroroso. Melhor que antes da duplicação? Por certo. Projeto deveria ter sido revisto antes da execução? Sem dúvida.
Porque uma obra dessas vai ficar por anos e anos como está. Se não há recursos para asfaltar novas vias, quando a Prefeitura vai reinvestir numa avenida “inaugurada”?
Mais fotos de Julio Cezar Alves Junior: