A Avenida Juscelino Kubitschek ficará interditada a partir das 18h de segunda (31) até às 6h de terça-feira (1º), no trecho entre a Avenida Carlos Gomes e o Viaduto da BR-277, sentido Centro – Itaipu, para que as equipes possam fazer as travessias da rede de drenagem. Os trabalhos, que visam solucionar os problemas históricos de alagamento na região, fazem parte da revitalização da via.
A previsão é que os serviços desta etapa da obra sejam finalizados até sexta-feira (04). A Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Obras e do Instituto de Transportes e Trânsito – Foztrans, optou pela interdição da pista no período noturno para reduzir os transtornos aos motoristas que diariamente trafegam pela avenida e aos comerciantes da região.
“Faremos a interdição do trecho no período noturno justamente para não interromper o tráfego normal na via. Mesmo assim, sabemos que gera transtorno e pedimos a compreensão de toda a população, estamos trabalhando para que os serviços sejam concluídos, com eficiência, em breve”, afirmou a secretária municipal de Obras, Thais Escobar.
De acordo com a secretária, as obras de revitalização da Avenida J.K. já atingiram 85% de execução. Atualmente, a empresa responsável pelos trabalhos está finalizando as caixas de captação e os poços de visita da rede de drenagem, que permitirão melhor gerenciamento e escoamento das águas das chuvas para evitar os alagamentos, problema histórico da região.
As próximas etapas das obras contemplam nova iluminação e paisagismo, revitalização da terceira pista da avenida, reforma e adequação do canteiro central, conclusão da ciclovia e calçada, e a finalização do recape asfáltico.
Convênio
As obras de revitalização de uma das mais importantes vias da cidade são resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Itaipu Binacional. A execução da obra é feita pelo Consórcio Nova JK, formado pelas empresas Construbes Engenharia e Construções e C.G. Engenharia e Construtora, vencedor do processo licitatório.