As bancas de revistas de Foz do Iguaçu abriram os chamados clubes de troca de figurinhas da Copa e estão fazendo a alegria dos colecionadores.
Como é o caso da Banca Legal, no Rua Marechal Deodoro, que todos os domingos fica lotada de gente, de todas as idades, em busca das figurinhas que não possuem.
Mas o interessante em tudo isso é que, se por um lado, os proprietários dessas bancas atraem mais clientes, por outro, as trocas reduzem drasticamente o custo para completar os álbuns.
Uma reportagem do site da revista Veja revela que, segundo Sebastião Amorim, professor do departamento de estatística da Unicamp, a forma mais cara de completar o álbum é o que ele chama de ser um colecionar solitário – aquela pessoa que não troca figurinha com ninguém. Torcedores com esse perfil precisarão comprar, em média, 978 pacotes para preencher o álbum, o que dá 1.956 reais – cada envelope vem com cinco figurinhas e custa 2 reais.
Essa valor vai caindo drasticamente, na mesma proporção em que for aumentando o grupo de quem troca figurinhas, Segundo o professor, completar o álbum poderá custar, apenas, R$ 274, se o grupo for formado por mais de 25 pessoas.
Leiam a matéria da Veja no seguinte endereço: https://veja.abril.com.br/economia/quanto-custa-preencher-o-album-de-figurinhas-da-copa-da-russia/