Bem-vindo, 2022!

É só uma questão de acreditar, pois potencial e criatividade para o bem, o brasileiro tem, e de sobra

Ilustração: Pixabay

Bem-vindo, 2022!

*Carlos Roberto de Oliveira

Que 2022 venha sem pressa, “despacito”, sem atropelos, assim como um remanso cuja calmaria de suas águas sirva de tônico para se energizar e enfrentar desafios, porém com discernimento.

A correria de apressados e oportunistas anos passados, e cujos legados deixados foram aqueles voltados à apologia da ignorância e à alienação, devem ser, com equilibro, logicamente, analisados e revistos, em função de suas consequências.

Haverá muito o que se refletir para superar um momento de transição, nos quais valores, pouco ou nada considerados, devam ser inseridos como fatores determinantes para a construção, ou reconstrução, de uma estrutura social, cuja finalidade é usufruir a vida com toda sua magia, naturalmente, sem maniqueísmo.

É só uma questão de acreditar, pois potencial e criatividade para o bem, o brasileiro tem, e de sobra.

Diante de tantas oportunidades que esta terra de todas as raças chamada Brasil oferece, libertar-se de condicionamentos é indispensável.

Necessário, pois, contestar a utopia e começar a acreditar em uma realidade, tangível, calcada na alegria de se viver, tendo a dignidade como perspectiva.

*Carlos Roberto de Oliveira é empresário do ramo de logística em Foz do Iguaçu

Sair da versão mobile