O blog de Fábio Campana publicou nota, nesta quinta (1), na qual tira um bocado de especulação sobre quem são os políticos paranaenses que de fato terão influência no governo de Jair Bolsonaro. Vale a leitura:
Depois que Jair Bolsonaro foi eleito, muitos políticos paranaenses se apresentaram como apoiadores de primeira hora e já procuram aparecer na imprensa como nomes fortes do futuro presidente da República.
Mas, na verdade, Bolsonaro tem no Paraná dois políticos que se sobressaem e são de sua absoluta confiança. O primeiro é o deputado estadual eleito Delegado Francischini, do PSL, partido do presidente.
Além de ligar seu nome ao do candidato à Presidência desde o início, Francischini se credenciou ainda mais com a maior votação para deputado estadual da história do Paraná e ajudou o seu partido a conquistar o maior número de cadeiras na Assembleia Legislativa – oito das 54 vagas.
O segundo homem forte de Bolsonaro no Estado é o deputado federal reeleito Sérgio Souza (MDB-PR), também apoiador de primeira hora do então candidato a presidente.
Vice-presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, Souza articulou junto à poderosa bancada ruralista a eleição de Bolsonaro no Estado.
Na contramão do que aconteceu com os deputados federais que se candidataram à reeleição no Paraná, Sérgio Souza teve mais votos que na eleição anterior.
O resto é balela e tentativa de aparecer no Paraná como porta-vozes de Jair Bolsonaro, sem o aval do presidente eleito.