Boa notícia 4: férias de julho bombaram ocupação e visitação de Foz do Iguaçu

Levantamento do SindHotéis apontou uma ocupação de mais de 90% nos 27 mil leitos da rede hoteleira

Os números das férias de julho apontaram um novo pico no turismo de Foz do Iguaçu.

Levantamento do SindHotéis apontou uma ocupação de mais de 90% nos 27 mil leitos da rede hoteleira e o Parque Nacional do Iguaçu registrou o sétimo mês como o melhor em número de visitantes com 183.209 ingressos em 31 dias, superando a temporada de janeiro.

De acordo com o Sindhotéis, no início de julho a média de ocupação era de 70%, e o mês seguiu com tendência de alta. Também houve uma excelente movimentação nos bares e restaurantes da cidade durante o período de férias.

No Parque Nacional do Iguaçu, o principal indicador de visitação, quando comparado o mês de julho deste ano com o de 2019, quando a unidade recebeu 225.588 pessoas, a recuperação é de 81% no período anterior à pandemia.

O parque vem recuperando gradativamente, mês a mês, o número de visitantes e, segundo a concessionária, percentual deve manter-se, como foram os anteriores.

A expectativa do SindHotéis é de que o mês de agosto seja tão bom quanto julho. “Com o Rally dos Sertões e com outros eventos que já estão voltando, Foz já está com uma ocupação de 70% e 80%.  E isso mostra que até dezembro, estaremos com a média de ocupação em agosto, setembro e outubro acima de 70%”, disse Marcelo Martini, presidente do SindHotéis.

Com informações da PMFI

Sair da versão mobile