Boa notícia: Foz é a oitava cidade mais rápida do Brasil para se abrir uma empresa

Agilidade nos serviços prestados pela Central do Empreendedor, liberando alvarás até no mesmo dia do pedido, tornam o modelo Foz como uma referência

O trabalho exercido diariamente pelos servidores incluiu Foz do Iguaçu como a oitava cidade mais rápida do país. Foto: PMFI/Divulgação

A Prefeitura de Foz do Iguaçu informa, nesta sexta-feira (03), que nos primeiros meses de 2022, a Secretaria Municipal da Fazenda, por meio da Central do Empreendedor, emitiu 3.754 licenças para microempreendedores individuais, autônomos, entre outros profissionais em diversas categorias.

Segundo a prefeitura, o trabalho exercido diariamente pelos servidores incluiu Foz do Iguaçu como a oitava cidade mais rápida do país, fora das capitais, para a abertura de empresa, conforme apontou Ministério da Economia.

Entre os fatores que permitem um fluxo de trabalho mais dinâmico está o curto tempo de espera para que os documentos sejam liberados – em muitas categorias, até no mesmo dia, como é o caso de contribuintes sem local físico ou estabelecimentos de baixo risco, como comércios varejistas de vestuário, calçados, acessórios e utilidades domésticas.

Para estabelecimentos com risco de atividade elevada, o prazo é de 15 a 20 dias, por conta da atenção especial dada a realização da vistoria. Conforme o tipo de estabelecimento, o procedimento pode envolver as áreas de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária.

 

Sair da versão mobile