Boa notícia! Foz tem estoque de mais de 59,5 mil empregos formais, diz Caged

Mais de 60% das novas vagas criadas em agosto estão ligadas ao turismo

Nascer do sol em Foz do Iguaçu. Foto: Elias Dandolini

O setor de serviços que abrange as mais de 50 atividades ligadas ao turismo tem puxado a geração de empregos com carteira assinada em Foz do Iguaçu. Das novas vagas criadas em agosto, mais de 60% estão ligadas ao segmento.

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município tem um estoque de 59.520 postos de trabalho ocupados formalmente.

De janeiro a agosto, Foz do Iguaçu registrou a criação de 2.214 novos postos de trabalho com carteira assinada. Os números relacionados ao estoque de empregos formais, não trazem as ocupações informais e as criadas pelos Microempreendedores Individuais (MEIs) e os chamados autônomos, características da principal atividade econômica da cidade: o turismo.

Agosto registrou o segundo melhor desempenho do ano na criação de empregos em Foz do Iguaçu. No período, foram abertas 682 oportunidades de trabalho formal, ante 706 registrados em fevereiro. Do total de novas oportunidades de trabalho em Foz do Iguaçu, mais de 400 foram em atividades que englobam o turismo.

Sair da versão mobile