Boa notícia! Ocupação dos hotéis no feriado mostra novo pico no turismo de Foz

Investimentos públicos e privados apontam para hubs turístico e logístico na América do Sul, diz prefeito Chico Brasileiro

Turistas nas Cataratas do Iguaçu. Foto: Nilton Rolim (parabéns pela magnífica imagem)/Divulgação

O feriado do Dia da Padroeira e Dia da Criança (12 de outubro) já garante mais 72% de ocupação da rede hoteleira de Foz do Iguaçu, formada por 28 mil leitos. Os registros SindiHotéis apontam a média de 61% nas reservas nos 176 estabelecimentos de hospedagem – resorts, hotéis, hostels e pousadas – confirmadas até quarta-feira (05).

Os hotéis de quatro estrelas estão com mais de 72% das camas já comercializadas. Em seguida, de acordo com a pesquisa, aparecem os cinco estrelas com 70% e três estrelas, com 66% de reservas. Apesar do período de baixa temporada, a ocupação dos hotéis é considerada muito boa pelo presidente do SindHotéis, Marcelo Martini. “Foz tem uma agenda de 40 eventos que se intensifica de outubro até o final do ano”.

Isto está garantindo, segundo Martini, uma movimentação muito boa e ocupação na média acima de 60%.

“Sem contar que agora, no mês de novembro, teremos dois eventos com previsão de trazer cinco mil pessoas para Foz do Iguaçu”, disse Martini ao se referir ao Congresso da Faciap e Governo 5.0, organizado pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e Sebrae.

Sair da versão mobile