O Jornal do Comércio, do Rio Grande do Sul, informa nesta sexta-feira (07) o texto abaixo.
“A Receita Federal é favorável à adoção da mesma cota de gastos em free shops terrestres em cidades brasileiras que é praticada nas operações estrangeiras, que fazem fronteira com o Brasil. Hoje o limite para gastos é de US$ 300,00 nos estabelecimentos brasileiros e US$ 500,00 nos países vizinhos.
A informação foi dada pelo secretário de Administração Aduaneira da Receita, Fausto Vieira Coutinho, durante reunião virtual sobre o tema com representantes gaúchos e da Câmara Federal.
Coutinho explicou, durante a videoconferência na tarde desta quinta-feira (6), que há parecer do órgão, baseado em estudos já realizados, para fazer a equiparação.
A proposta de simetria deve ser envida para análises do Ministério da Economia, responsável por qualquer alteração da portaria 307/2014 que regula os free shops em cidades gêmeas de área com localidade vizinha na fronteira, explicou o secretário”.
A notícia é boa para Foz, por que muitos empresários locais acreditam que essas lojas podem ser a alavanca para recuperar a economia do município.