Bobato pode assumir a Assessoria de Assuntos Legislativos, mas tem a Inês no meio do caminho

Vereadora Inês Weizemann,. Foto: CMFI

É o seguinte.

O prefeito Chico Brasileiro enviou um projeto de Lei para Câmara de Vereadores, com o objetivo de alterar a estrutura administrativa da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Essa proposta tira da Secretaria de Governo a Assessoria Política Especial de Relações com o Legislativo e a transfere para uma nova estrutura que está sendo montada, destinada a atender e fortalecer (e põe fortalecer nisso) o vice-prefeito Nilton Bobato.

Tal manobra, aumentará de dois para três os cargos da estrutura do vice-prefeito, que legalmente, segundo foi informado ao Não Viu?, não poderia ter esse tipo de estrutura, a não ser que isso seja concedido por Lei complementar, conforme a Constituição Federal. É uma questão que deve ser analisada.

Por esse motivo, segundo o blog apurou, a vereadora Inês Weizemann, pediu vistas ao projeto e, a pedido da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, propôs um substitutivo, pelo qual, não só mantém a assessoria especial com a Secretaria de Governo, como também reduz de três para dois cargos a estrutura destinada a Bobato.

Conclusão: se o projeto original for aprovado, o principal objetivo da Secretaria de Governo, que é interagir entre o Executivo com o Legislativo, passaria a ser da alçada do vice-prefeito. Isso, em parte, acabaria esvaziando a razão de ser dessa secretaria.

Bobato afirmou ao Não Viu? que não quer nada. Para ele, isso é uma picuinha. Fica registrado.

Na segunda-feira (16), em sessão extraordinária, os vereadores devem analisar o assunto.

Bobato vai ganhar ou perder essa? Façam as suas apostas, prezados leitores!

Sair da versão mobile