A Secretaria da Saúde do Paraná divulgou nesta terça-feira (11) o primeiro boletim do novo período sazonal da dengue no Estado.
O monitoramento terá sequência até julho de 2021, com dados notificados pelos municípios, acompanhados pelas Regionais de Saúde e analisados e publicados pela Coordenadoria de Vigilância Ambiental, vinculada à Diretoria de Atenção e Vigilância em Saúde.
O informe inicia o período com 79 novos casos confirmados, em 29 municípios. São 484 notificações e 350 casos em investigação.
As cidades com maior registro de casos confirmados na primeira publicação do período são: Foz do Iguaçu (20), Londrina (14), Pérola (9), Boa Vista da Aparecida (4) e Umuarama (3).
Se essa posição persistir, ou piorar, sem contar os inaceitáveis danos para a saúde da população causados pela incompetência dos gestores municipais, pode afugentar os turistas de Foz do Iguaçu, como alertou o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general Silva e Luna, em artigo sobre a retomada do turismo, publicado na semana passada, no jornal Gazeta do Povo.
Pobre Foz do Iguaçu!
Com informações da AEN